Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Poha, em definitivo, no V. Guimarães

07 ago, 2020 - 21:00 • Redação com Lusa

Médio francês tinha chegado do Rennes por empréstimo mas fez boa época pelos minhotos.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães avança para a contratação definitiva de Dénis Poha aos franceses do Rennes por 300 mil euros depois de um ano de empréstimo.

O médio, de 23 anos, assinou contrato até junho de 2024 depois de ter participado em 32 jogos oficiais pelos “conquistadores”.

Além de ter garantido os "direitos económicos e desportivos do atleta por 300 mil euros", o Vitória de Guimarães pode ainda ter de pagar outros 300 mil euros ao clube francês, onde Poha foi formado, consoante a concretização de "objetivos relacionados com o apuramento para as competições europeias", informa a nota publicada no site oficial dos minhotos.

O Rennes tem ainda direito a "receber 25% das mais-valias realizadas pelo Vitória numa futura transferência", acrescenta o comunicado do Vitória.

Internacional pelas seleções jovens gaulesas, Poha sagrou-se campeão europeu de sub-19 em 2016, tendo sido titular nos cinco jogos desse torneio, e disputou ainda quatro partidas no Mundial sub-20 de 2017, no qual a França atingiu os oitavos de final.

O V. Guimarães fechou a temporada no sétimo lugar, com 50 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+