Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Félix da Costa pode ser campeão do mundo de Fórmula E no domingo

07 ago, 2020 - 11:35 • Redação

O piloto português, da DS Techeetah, tem vantagem de 68 pontos, na liderança da classificação geral, e pode festejar dentro de duas corridas, no fim de semana. Saiba como.

A+ / A-

António Félix da Costa está a dois passos de se sagrar campeão do mundo de Fórmula E, algo que pode acontecer já no domingo.

O piloto português, da DS Techeetah, venceu as duas últimas corridas, pelo que passou a somar 125 pontos na classificação geral, mais 68 que os segundo e terceiro classificados (Lucas Di Grassi e Stoffel Vandoorne, ambos com 57), à falta de quatro corridas para o final da época.

O cenário mais simples é vencer as próximas duas corridas, no sábado e no domingo. Nesse caso, Félix da Costa nem precisaria de conquistar a "pole position", nem de fazer a volta mais rápida para ser campeão.

O piloto português também festejará se no sábado voltar a fazer o pleno, com "pole", volta rápida e vitória, e no domingo ficar em segundo.

Há, ainda, um terceiro cenário possível, em que Félix da Costa nem precisaria de vencer qualquer uma das quatro corridas que faltam: o terceiro lugar em todas elas garantiria ao português a vitória final.

Seja qual for o caminho, Félix da Costa tem tudo para se tornar o primeiro piloto português a sagrar-se campeão do mundo de Fórmula E. Os fãs podem ajudar, clicando aqui para dar ao piloto da DS Techeetah uma potência extra durante 30 segundos na corrida de sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+