Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. OMS considera “irrealista” eventos desportivos com grandes multidões

05 ago, 2020 - 18:42 • Lusa

A pandemia já provocou mais de 701 mil mortos e infetou mais de 18,5 milhões de pessoas em todo o mundo.

A+ / A-

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica de "irrealista" a possibilidade de realização de eventos desportivos com grandes multidões em países mais atingidos pela pandemia de Covid-19.

O diretor de emergências do organismo, Michael Ryan, considera que, a acontecer, poderia ser "desastroso": "É muito pouco realista pensar que em países com transmissão local veremos grandes encontros, como este ano".

De acordo com Michael Ryan, "não é possível prever o regresso de 40.000, 50.000 ou 60.000 pessoas" a um recinto de jogos, sublinhando que "o risco não é apenas de estar no estádio, mas também nas deslocações em transportes públicos".

c em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.740 pessoas das 51.848 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+