A+ / A-

FC Porto. Sérgio Conceição com processo disciplinar

04 ago, 2020 - 18:24 • Redação

Decisão é do Conselho de Disciplina após os acontecimentos na final da Taça de Portugal. Tiago Pinto, do Benfica, também castigado.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Sérgio Conceição.

O técnico dos dragões foi expulso por palavras na primeira parte da final da Taça de Portugal contra o Benfica.

O FC Porto foi ainda multado em 4.080 euros pelo facto de nem o treinador nem outro elemento da equipa técnica ter comparecido na conferência de imprensa pós-jogo no Cidade de Coimbra.

Também o médio Luis Diáz, expulso na primeira parte, foi castigado com um jogo de suspensão.

Do lado encarnado também há castigo. Tiago Pinto, diretor-geral do Benfica, foi multado em 102 euros e suspenso por oito dias, após a expulsão na final da Taça de Portugal.

De acordo com o comunicado do Conselho de disciplina da FPF, Tiago Pinto foi expulso pelas palavras dirigidas à equipa de arbitragem perto do final do jogo: "Isto é uma brincadeira… é uma vergonha", segundo o relatório do árbitro Artur Soares Dias.

Dentro das quatro linhas, o FC Porto conquistou a prova, derrotando o Benfica por 2-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 05 ago, 2020 12:51
    Num jogo de futebol há Pessoas que vão para os bancos de suplentes. Não pode ir para lá quem não é SER HUMANO. Claro que TODOS teem a OBRIGAÇÃO de se portarem nas devidas condições. Se alguém pela sua maneira de SER não tem ou sabe que pode alterar essas condições ao longo do jogo deve fazer uma de duas coisas ou NÃO VAI ou toma um CALMANTE para puder ir para lá. Mas só quem NUNCA se sentou num banco de suplentes pode dizer que quem se senta lá deve comportar-se como se estivesse a assistir a uma MISSA de Sétimo Dia. Digo isto porque tenho OUVIDO um SEM-NUMERO de JORNALISTAS/COMENTADORES dizerem o que lhes vai na cabecinha e não o que DEVEM DIZER. Há um ditado que diz " piripiri no rabinho dos outros é refresco para quem o diz ". Para saberem a PRESSÃO a que um elemento no banco está sujeito coloquem-lhe um aparelho CARDÍACO e depois digam o que tiverem a dizer. Para esses Senhores só lhes darei esta pequeníssima passagem de um ÁRBITRO para um Delegado ao jogo de um determinado Clube " ENQUANTO FULANO ESTIVER LIGADO AO SEU CLUBE COMIGO NÃO GANHAM JOGO ALGUM ". Agora Senhores Jornalistas/Comentadores coloquem-se no lugar desses ELEMENTOS e vão lá para dentro com esse e MUITOS como ESSE Árbitro. O Treinador do FCPORTO não PODE fazer o que fez. A EXPULSÃO deu-se após a amostragem do primeiro cartão amarelo ( AMOSTRAGEM COM INTENÇÃO ) ao jogador do FCPORTO. Só Deus é que ofereceu a Outra Face após lhe baterem numa. VÃO LÁ PARA DENTRO e depois COMENTEM.

Destaques V+