Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

S.O.S. Três homens resgatados de ilha do Pacífico graças a mensagem na areia

04 ago, 2020 - 08:45 • Lusa

Tripulantes de uma embarcação saíram da rota e ficaram sem combustível. Foram encontrados bem de saúde, mas com fome e sede.

A+ / A-

Três homens foram resgatados de uma pequena ilha do Pacífico depois de escreverem um sinal gigante de SOS na areia que foi avistado por aviões, anunciaram na segunda-feira as autoridades.

Os homens estavam desaparecidos no arquipélago da Micronésia há quase três dias, quando o seu pedido de socorro foi avistado no domingo na ilha desabitada de Pikelot por aviões australianos e norte-americanos, informou o departamento de defesa australiano.

Os homens tinham aparentemente partido de Pulawat, nos Estados Federados da Micronésia, num barco de sete metros, a 30 de julho, e tinham a intenção de viajar cerca de 43 quilómetros (27 milhas) até ao atol de Pulap, quando saíram da rota e ficaram sem combustível.


Os três tripulantes foram encontrados a cerca de 190 quilómetros (118 milhas) de onde tinham partido.

Os homens foram encontrados bem de saúde, tendo um helicóptero militar australiano conseguido aterrar na praia e dar-lhes comida e água. Um navio patrulha micronésio foi em seguida resgatá-los.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+