Tempo
|
A+ / A-

Ministério da Cultura. Adiada por uma semana entrada em funcionamento de duas das três linhas de apoio ao setor

03 ago, 2020 - 12:30

O gabinete de Graça Fonseca justifica o adiamento com um pedido dos agentes do setor que implica alterações aos formulários de candidatura

A+ / A-

O Ministério da Cultura adiou por uma semana a entrada em funcionamento de duas das três linhas de apoio ao setor. A informaçao foi confirmada à Renascença por fonte do gabinete da ministra Graça Fonseca.

Para já, a única linha disponível é a do apoio social aos trabalhadores da Cultura e destina-se a técnicos, artistas, autores e outros profissionais que tenham recebido apoio extraordinário da Segurança Social enquanto trabalhadores independentes.

Inicialmente, o Ministério da Cultura tinha anunciado que seriam três as linhas de apoio disponíveis a partir desta segunda-feira.

Além da linha de apoio social, estava prevista a entrada em funcionamento esta segunda-feira de uma linha de ajuda às entidades artísticas e uma outra para custear a adaptação dos espaços às medidas de prevenção da Covid-19.

O gabinete de Graça Fonseca justifica o adiamento com um pedido dos agentes do setor que implica alterações aos formulários de candidatura a estas ajudas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.