Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

V. Setúbal entrega recurso. “Vamos vencer esta dura batalha”

03 ago, 2020 - 23:30 • Redação

Clube está em sério risco de descer de divisão para o Campeonato de Portugal por não ter cumprido os pressupostos financeiros.

A+ / A-

O Vitória Setúbal confirma que “entregou, esta segunda-feira, o recurso ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, no seguimento da decisão da Liga Portugal de chumbar a inscrição do clube nas competições profissionais na época 2020/21”.

Os sadinos referem que “face à complexidade do processo e à necessidade de apresentar uma defesa sólida, detalhada e totalmente fundamentada, todos os minutos foram determinantes na elaboração da contestação, pelo que só agora foi possível entregar a documentação solicitada para o efeito”.

O clube está “com muita confiança e otimismo” e aguarda a decisão do Conselho de Justiça, garantindo que apresentaram argumentos que “justificam a posição” do clube.

A fechar o comunicado, o Vitória agradece aos sócios e adeptos do clube. “Assim, unidos, vamos conseguir vencer esta dura batalha”.

Além do Vitória de Setúbal, a LPFP excluiu também das provas profissionais o Desportivo das Aves, que tinha sido despromovido à II Liga, depois de ter terminado na 18.ª e última posição, enquanto os setubalenses tinham assegurado a permanência, ao terminarem no 16.º lugar.

A Liga de clubes convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à pandemia de Covid-19.

O prazo para Vitória e D. Aves recorrerem da decisão termina às 24h00 desta segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 04 ago, 2020 12:52
    No caso do vitoria de setubal" parece que querem que jogue com o aguas de moura! Isto tem algum cabimento!
  • 04 ago, 2020 12:50
    Obscuro pois!
  • 04 ago, 2020 01:56
    So na comunicacao social" e que se promove e despromove clubes de futebol! Nos tribunais deve ser diferente!

Destaques V+