Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marrazes

Leiria. Um morto em choque entre comboio e veículo ligeiro de mercadorias

01 ago, 2020 - 18:01 • Sofia Freitas Moreira , Manuela Pires

Veículo encontrava-se numa passagem de nível, em Gandara dos Olivais, na linha do Oeste, distrito de Leiria. Circulação na Linha do Oeste será retomada no domingo.

A+ / A-

Um veículo ligeiro de mercadorias, que se encontrava numa passagem de nível em Gandara dos Olivais, Leiria, foi abalroado por um comboio de passageiros, por volta das 17h15 deste sábado.

O condutor do veículo acabou por morrer, avança à Renascença o comandante da Proteção Civil, Pedro Araújo.

"O acidente decorreu na passagem de nível de Gandara dos Olivais, na linha do Oeste, de que resultou uma vítima mortal – o condutor do veículo ligeiro de mercadorias, que ficou encarcerado”, disse o comandante.

Segundo avança a mesma fonte, o comboio de passageiros acabou mesmo por descarrilar, mas os 11 passageiros que seguiam no seu interior saíram ilesos do acidente.

De acordo com o site da Proteção Civil, encontram-se 12 operacionais e cinco veículos destacados no local do acidente, na linha do Oeste.

“A linha do Oeste encontra-se interrompida desde as 17h13, altura em que ocorreu o acidente”, conclui o comandante.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP) informa que decorrem trabalhos de remoção da composição, para posterior reparação da via e reposição da circulação.

A IP estima que a circulação estará completamente reposta a partir da manhã de domingo.

[notícia atualizada às 20h21]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+