Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal. Simão prevê final equilibrada

28 jul, 2020 - 19:07 • Redação

A final está marcada para Coimbra, a 1 de agosto.

A+ / A-

O antigo extremo Simão Sabrosa considera que a final da Taça de Portugal entre Benfica e FC Porto vai ser equilibrada.

“São duas equipas muito equilibradas, não há grande diferença entre os plantéis”, referiu Simão.

Quanto aos encarnados, Simão disse que “o Benfica tem uma forma de jogar diferente, gosta de ter bola, tem um jogo mais apoiado, depende de dois ou três jogadores, que, se estiverem bem, a equipa funciona”.

Já sobre os dragões, o FC Porto “joga como um todo, uma equipa pragmática, que estuda bem os adversários, que aposta mais em ataques rápidos e que tem jogadores de qualidade.”

Na final de sábado, em Coimbra, “vencerá aquele que conseguir impor o seu futebol e que não deixe que a outra equipa consiga jogar da forma habitual”.

A última decisão da prova rainha entre os dois clubes foi em 2004 e caiu para o lado do Benfica. Nessa equipa figurava com amplo destaque Simão Sabrosa. Os encarnados comandados por Jose Antonio Camacho venceram os azuis e brancos de José Mourinho por 2-1, após prolongamento.

O ex-internacional participou numa iniciativa de uma empresa de apostas, de nome “Futebol Bonito 2020”, criada para apoiar o futebol amador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+