Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima propõe retiros de silêncio para o verão

30 jul, 2020 - 19:41 • Teresa Paula Costa

O primeiro de dois retiros arranca esta sexta-feira e o próximo é no final do mês de agosto.

A+ / A-

O Santuário de Fátima dá início, na sexta-feira, ao primeiro de dois retiros de silêncio previstos para este verão. O primeiro, “A vida na Luz”, decorre de 31 de julho a 2 de agosto.

“A vida na luz” é o primeiro de dois retiros de silêncio que a Escola do Santuário organiza neste verão. Decorre na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo até 2 de agosto com um máximo de 24 participantes. Trata-se de uma proposta do Santuário inspirada na experiência da luz descrita pelos Pastorinhos, no final das Aparições e que visa proporcionar uma experiência interior da misericórdia de Deus, através da prática da oração, da compaixão e da confiança.

“A vida na luz” começará com um momento de abertura ao silêncio, na noite desta sexta-feira, prosseguindo no sábado, com uma reflexão sobre temas como a luz trinitária da filiação, a alegria de ver a luz e acreditar e a missão que nos leva a ser testemunhas vivas das palavras e dos gestos do reino da luz. O encontro terminará no domingo, com reflexões sobre a comunhão eucarística e a adoração. No final, os participantes serão convidados a participar na Eucaristia, às 15h00.

“Salvos pela Luz”, será o tema do segundo retiro de silêncio deste verão, a decorrer de 28 a 30 de agosto ao ritmo dos Mistérios Gloriosos do Rosário.

No primeiro dia, o encontro iniciará os participantes no silêncio de Deus. No sábado seguinte, os participantes serão convidados a refletir sobre a fonte da Luz; o transbordar da luz e a contemplação da Luz. À noite, serão convidados a participar na Procissão das Velas. No domingo, último dia do retiro, haverá uma reflexão sobre a vivência e a comunhão cristãs, centradas em Jesus Cristo.

Ambos os retiros serão orientados pelo padre José Nuno Silva, capelão do Santuário de Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+