|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Família britânica descobre dois migrantes no tejadilho do carro

30 jul, 2020 - 10:20 • Marta Grosso

O momento foi filmado por uma filha. Os migrantes, com 16 anos e oriundos da Eritreia e da Guiné, ter-se-ão infiltrado no veículo em Calais. Veja o vídeo.

A+ / A-

Uma família britânica encontrou dois migrantes escondidos na caixa de bagagem colocada no tejadilho do carro. A descoberta deu-se depois de terem ouvido um barulho vindo da caixa.

Pararam o carro e ficaram chocados ao encontrar duas pessoas escondidas. O momento foi filmado pela filha do casal, que admite ter ficado com “o coração a bater muito depressa”.


A família estava de férias e tinha acabado de chegar a França, revela nesta quarta-feira a Sky News, citando órgãos de comunicação social franceses. Passaram no Eurotúnel e ficaram em Calais por uma noite.

Terá sido aí que os migrantes entraram na caixa de bagagem, presumem as autoridades que já capturaram (e libertaram) os dois jovens de 16 anos e oriundos da Eritreia e da Guiné.

De acordo com as autoridades francesas, a dupla decidiu esconder-se no carro por causa da matrícula britânica, que os levou a pensar que assim poderiam chegar ao Reino Unido.

Só que o casal britânico e os dois filhos estavam a caminho de um destino de férias. A família apresentou queixa por roubo, dado que alguns bens foram removidos da caixa.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose monteiro
    01 ago, 2020 queluz 21:35
    pudiam ter apanhado oexpresso marrocos algarve ou ter vindo na embaixada da guine-bissau estes tambem vao ficar por ca