Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Turismo mundial com perdas de 272 mil milhões de euros

28 jul, 2020 - 18:01 • Redação

A quebra representa um rombo três vezes maior em relação à crise financeira de 2009, indica um relatório desta agência das Nações Unidas.

A+ / A-

Veja também:


A pandemia de Covid-19 causou prejuízos de 272 mil milhões de euros no setor do turismo, a nível mundial, entre janeiro e maio. Os dados foram avançados esta terça-feira pela Organização Mundial do Turismo (UNWTO, na sigla inglesa).

A quebra representa um rombo três vezes maior em relação à crise financeira de 2009, indica um relatório desta agência das Nações Unidas.

Em resultado das restrições e medidas de confinamento impostas na sequência da pandemia de Covid-19, a atividade turística sofreu uma quebra de 98% em maio, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

O número de turistas nos primeiros quatro meses do ano desceu na ordem dos 300 milhões, uma redução de 56% em relação ao período homólogo.

“Estes números mostram a importância de retomar o turismo o mais cedo e em segurança possíveis”, refere o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo.

Zurab Pololikashvili alerta que “a quebra dramática do turismo internacional coloca em risco milhões de postos de trabalho, incluindo em países em desenvolvimento”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.