Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desconfinamento

TAP prevê fazer 500 voos por semana em agosto

27 jul, 2020 - 10:51 • Marta Grosso com Lusa

A companhia aérea portuguesa está a retomar a atividade. Em setembro, deverá alcançar os 40% daquilo que era a operação normal antes da pandemia de Covid-19. Veja a lista completa.

A+ / A-

A TAP prevê retomar, já em agosto, 66 rotas e realizar 500 voos por semana. Para setembro, estão previstas 76 rotas. A notícia é avançada nesta segunda-feira de manhã pela própria transportadora.

“A TAP está a repor gradualmente a sua operação e tem programados para agosto cerca de 500 voos semanais de ida e volta, num total de 66 rotas. Em setembro, a companhia prevê realizar perto de 700 voos por semana, num total de 76 rotas”, refere a companhia em comunicado.

Brasil, América do Norte, África e algumas cidades europeias estão entre as ligações aéreas planeadas, que incluem operação nos três aeroportos nacionais.

Assim, a partir da próxima semana, estão previstos:

  • 18 voos semanais para o Brasil
  • 20 voos para seis destinos da América do Norte (entre os quais Newark e Washginton)
  • 44 voos para nove destinos em África
  • 329 voos para cidades europeias (incluindo Bruxelas, Berlim e Londres)
  • 126 voos entre aeroportos nacionais.

Pode ver aqui a lista completa de voos previstos.

Em termos nacionais, o Porto passa a contar, em agosto, com ligações a Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Newark, Londres, Milão e Zurique, que se juntam às ligações a Paris, Luxemburgo e ao Funchal repostas em julho.

Em setembro iniciar-se-á também a rota Porto – Amesterdão.

Mais voos em setembro

A transportadora aérea nacional conta ter, em setembro, 22 voos por semana para o Brasil, 30 voos em oito rotas na América do Norte, 59 voos para 13 cidades em África e no Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 voos entre seis cidades de Portugal.

“A lista de rotas e voos poderá ser ajustada sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica da evolução das imposições e restrições dos vários países, em virtude da evolução da pandemia, bem como da evolução da procura”, indica a TAP no comunicado.

“Mesmo sabendo que o ambiente a bordo é dos mais esterilizados e seguros do ponto de vista do contágio de doenças infetocontagiosas, dada a qualidade do ar e a configuração da cabina, a TAP ajustou as rotinas e implementou novos e reforçados procedimentos, garantindo a todos os passageiros um ambiente 'Clean&Safe' em todas as fases da viagem. A saúde e segurança de todos são a prioridade da TAP”, acrescenta a companhia aérea.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sonia
    27 jul, 2020 Suica 15:29
    Comprei 4 passagens pela Cheap tickts, para Voar para o Brasil pela TAP. O voo foi cancelado que seria dia 14 de julho. Atê o momento nao obtive nenhuma resposta sobre reembolso ou reemarcação.

Destaques V+