Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Olivia de Havilland, estrela de "E Tudo o Vento Levou"

26 jul, 2020 - 20:21 • Redação com Reuters

Atriz morreu aos 104 anos, em Paris. A sua carreira fica marcada pela personagem Melanie, em "E Tudo o Vento Levou", mas foi noutros filmes que ganhou dois Óscares para melhor atriz.

A+ / A-

A atriz Olivia de Havilland, uma das protagonistas do filme “E Tudo o Vento Levou”, morreu este domingo. Tinha 104 anos.

Considerada a última estrela da chamada “era dourada” de Hollywood, Olivia de Havilland faleceu de causas naturais, na sua casa de Paris, disse um representante da atriz ao site “Hollywood Reporter”.

No papel que acabou por marcar a sua longa e rica carreira, Olivia de Havilland foi Melanie em “E Tudo o Vento Levou”, filme de 1939. A representação valeu-lhe primeira de cinco nomeações para os Óscares.

“Senti-me muito atraída por Melanie. Tinha uma personalidade complexa comparada com as heroínas que representei um e outra vez”, disse a atriz.

Olivia de Havilland contracenou com Clark Gable e Vivien Leigh em “E Tudo o Vento Levou”, película que conquistou um total de dez Óscares (dois honorários), incluindo melhor filme.

A atriz nascida em Tóquio, filha de pais britânicos, haveria de conquistar duas estatuetas anos mais tarde, pelo seu papel principal em “Lágrimas de Mãe”, de 1946, e "A Herdeira", de 1949.

De Havilland ficou conhecida pela parceria com Errol Flynn. Contracenaram em oito filmes, com destaque para o clássico “As aventuras de Robin Hood”.

A irmã, Joan Fontaine, que morreu em 2013, aos 96 anos, também era atriz, tendo sido laureada com um Óscar pela sua interpretação em "Suspeita", do mestre do 'suspense' Alfred Hitchcock.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+