Tempo
|
A+ / A-

Rúben Amorim: "A melhor coisa que fiz foi vir para o Sporting"

26 jul, 2020 - 00:13 • Redação

​Treinador dos leões só pensa na próxima época depois da derrota com o Benfica e o quarto lugar em 2019/2020, atrás do Sporting de Braga. “Eu estou preparado, espero que os sportinguistas estejam preparados para a guerra, no bom sentido", disse Rúben Amorim.

A+ / A-

Veja também:


Rúben Amorim considera que a melhor coisa que fiz foi ter trocado o Braga pelo Sporting. O treinador falava após a derrota com o Benfica, por 2-1, na derradeira jornada do campeonato, que deixou os leões no quarto lugar da Liga, atrás dos arsenalistas.

“Se há coisa que eu tenho certeza é que a melhor coisa que fiz foi vir para o Sporting. Estou muito contente no Sporting, venha a próxima época”, disse Rúben Amorim em conferência de imprensa, no estádio da Luz.

Eu estou preparado, espero que os sportinguistas estejam preparados para a guerra, no bom sentido, não para a guerra que costuma haver no futebol português”, sublinhou.

O treinador assume a responsabilidade, mas reforça a ideia: “estou feliz da vida, muito motivado e estou mais convencido hoje do que estava quando cheguei ao Sporting”.

Sobre o jogo com o Benfica, Amorim elogia a sua equipa e fala numa derrota carregada de injustiça.

“O Sporting jogou bem, jogou melhor, não merecia este resultado, mas há que seguir em frente, terminar esta época e começar um novo capítulo.”

“O futebol é assim. Hoje foi por uma bota, a bota do Matheus Nunes meteu o Vinícius em jogo e podia ter sido tudo diferente, mas olhando para o jogo, os miúdos estiveram bem, a equipa do Sporting esteve bem, se houve coisa que não faltou foi ambição. Eles quiseram dar a volta ao resultado, jogaram melhor, tiveram melhores princípios de jogo, acho que toda a gente viu, mas vale o que vale, a classificação é que manda.”

Questionado se ficar em quarto lugar é uma época falhada, o treinador do Sporting responde: “quando chegámos, o objetivo era pensar a próxima época, manter e melhorar a classificação. Só conseguimos manter. É pensar já na próxima época”.

Em relação a reforços para nova temporada, Rúben Amorim deixa uma garantia aos adeptos leoninos: “teremos 11 no primeiro jogo e será para ganhar”.

“Fizemos a nossa avaliação. Vamos ver o que é que o mercado dita, sabemos o contexto do clube, mas vamos fazer o melhor, o clube está a fazer o melhor. Estes jogadores deram boas respostas, não é pelo fim. Não vou mudar, no meu trajeto aqui foi sempre a jogar da mesma maneira, bem ou mal, nós temos um caminho muito claro. Eu não vou mudar por nada”, assegura.

O Sporting vai de férias e regressa ao trabalho a 17 de agosto, na Academia de Alcochete, para preparar a nova temporada, nomeadamente a eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.