Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Ministro britânico que está de férias em Espanha obrigado a cumprir quarentena quando regressar ao Reino Unido

26 jul, 2020 - 15:56 • Lusa

Segundo Dominic Raab, a decisão foi tomada já depois de Grant Shapps, o ministro dos Transportes do Reino Unido, e a família estarem de férias em Espanha.

A+ / A-

O ministro dos Transportes do Reino Unido, Grant Shapps, de férias em Espanha, vai ter de cumprir um período de quarentena quando regressar ao seu país, depois de o Governo britânico ter excluído Espanha da lista de países seguros.

A decisão do executivo britânico foi tomada devido ao aumento de casos do novo coronavírus em várias cidades espanholas e, segundo o ministro de Assuntos Exteriores, Dominic Raab, foi tomada já depois de Grant Shapps e a família estar de férias em Espanha.

Por seu turno, o Partido Trabalhista, que lidera a oposição ao atual executivo britânico, considerou "caótica" a abordagem do Governo no assunto, lembrando que a entrada em vigor da nova quarentena surge após o ministro dos transportes ter chegado "ao destino proibido".

O Reino Unido excluiu Espanha da lista de países seguros por causa da evolução da pandemia, numa medida que entrou em vigor este sábado, desaconselhando as viagens para aquele país, com exceção de Baleares e Canárias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    21 ago, 2020 18:54
    E o Estado Espanhol não devia ter aceitado que esse senhor lá entrasse! É que Espanha tem uma fronteira terrestre com Portugal e já tem casos de Covid-19 que cheguem! Já para não falar que os ingleses querem sair da União Europeia e querem-nos fora do seu país, porque os haveríamos de querer nos nossos países?
  • José J C Cruz Pinto
    26 jul, 2020 Ílhavo 20:52
    Pagava para ver aqui um Ministro ter o mesmo tratamento!

Destaques V+