Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe. ​"Regressos de Jovane e Sporar são grandes notícias para o Sporting"

24 jul, 2020 - 12:45 • João Paulo Ribeiro com redação

O antigo jogador de Sporting e Benfica lança o clássico e o futuro das duas equipas. No imediato, os encarnados pensam na conquista da Taça de Portugal. Os leões têm de se reforçar para entrarem na luta pelo título na próxima época.

A+ / A-

Luís Filipe antevê um dérbi bem disputado entre Benfica e Sporting, apesar de nenhuma das equipas ter grandes motivos para celebrações esta temporada. No caso dos leões, o antigo jogador dos dois clubes anota que os regressos de Jovane Cabral e Sporar é uma grande notícia para Rúben Amorim.

"Basta olhar para trás e perceber que o Jovane e o Sporar são dos jogadores mais utilizados pelo Rúben Amorim nas últimas partidas. Estarem aptos é uma grande notícia para o Sporting, para o Rúben Amorim e para o jogo", disse Luís Filipe em entrevista a Bola Branca.

O antigo jogador acredita que os últimos resultados negativos do Sporting – derrota no Dragão e empate em casa com o V. Setúbal – não terão reflexos no comportamento da equipa, este sábado. Já o Benfica está melhor e o antigo defesa admite que isso tenha a ver com o facto de a equipa encarnada ter deixado de jogar sob máxima pressão.

"O facto de ter subido de rendimento tem a ver com o facto de ter deixado de jogar sem a pressão do título, que já está entregue ao FC Porto. O Benfica já está a pensar na final da Taça, sem bem que amanhã não poderá facilitar diante dum grande rival. Quanto ao Sporting, não vejo nada de diferente ou preocupante apesar dos dois últimos resultados, não me parece que exista qualquer abaixamento de forma. As duas equipas vão querer ganhar", explicou.

Sporting precisa de reforços para lutar pelo título

Se o Benfica está a pensar num futuro a curto prazo, que passa pela conquista da Taça de Portugal, o Sporting traça o plano para a próxima época. O objetivo passa por ter uma equipa com possibilidade de lutar pelo título, mas para que tal aconteça, na opinião de Luís Filipe, é preciso "reforçar muito o plantel". Já Porto e Benfica serão candidatos naturais.

"O Benfica será sempre candidato ao título. Independentemente de ter Jorge Jesus ou não, é sempre uma equipa forte. O FC Porto é o detentor do título e é sempre eterno candidato. O Sporting também tem de ser tido em conta mas parece-me que tem de se reforçar muito para entrar nessa luta, vamos ver se tem essa capacidade", concluiu.

O Benfica-Sporting, da última jornada da Liga Portuguesa, realiza-se este sábado às 21h15 no Estádio da Luz. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+