Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Manta Santos: "Dignificámos o Aves e o futebol português"

22 jul, 2020 - 00:23 • Inês Braga Sampaio

Treinador do Desportivo das Aves elogia a atitude dos jogadores, apesar da goleada sofrida frente ao Benfica.

A+ / A-

Nuno Manta Santos considera que, apesar da goleada (0-4) sofrida frente ao Benfica, a equipa do Desportivo das Aves conseguiu dignificar o clube e o futebol português.

O jogo esteve para nem acontecer, pelo que, em entrevista à Sport TV, o treinador do Aves preferiu enaltecer a atitude dos jogadores.

"Era fácil dizer muita coisa e arranjar muitas desculpas [para a goleada[, mas toda a gente sabe a realidade neste momento do Aves. Dignificámos muito a camisola do Aves e assim vamos continuar. Prova disso é a maneira como jogámos hoje [esta terça-feira]. O resultado não foi positivo, mas penso que, com a resposta dos jogadores que estiveram, em campo honrámos e dignificámos o futebol português", vincou.

Quanto ao jogo em si, Nuno Manta Santos referiu que o Aves "teve momentos interessantes, bons, e outros momentos não tão bons".

"Tivemos um adversário muito forte pela frente. Mas o mais importante, a verdade desportiva e a honra de cada um de nós, foi possível garantir", sublinhou o treinador do Desportivo das Aves.

No primeiro minuto de jogo, os jogadores do Aves não se mexeram e aqueles que estavam no banco abraçaram-se à equipa técnica.

Sobre esse momento, Nuno Manta Santos salientou que "foi uma maneira de chamar a atenção para os problemas no futebol português".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+