Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios

Fogo em zona florestal em Gondomar em fase de resolução

17 jul, 2020 - 22:00 • Lusa

Às 21h35, encontravam-se no local 113 operacionais, apoiados por 33 veículos.

A+ / A-

O incêndio de grandes dimensões que deflagrou em zona florestal durante a tarde desta sexta-feira na Foz do Sousa, concelho de Gondomar, está em fase de resolução, decorrendo agora as operações de rescaldo, disse fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o “incêndio está em fase de resolução” e, pelas 21h20, os bombeiros estavam a fazer “o rescaldo e a eliminar outros focos” que ainda não estavam dominados.

Pelas 20h30, o presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, disse à Lusa que fogo estava “muito perto de estar dominado” e que não houve “danos, além da floresta, a registar”.

“Está todo controlado”, sublinhou, então, Marco Martins.

Às 21h35, encontravam-se no local 113 operacionais, apoiados por 33 veículos, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O alerta para o incêndio chegou às autoridades às 15h20.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+