Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reguengos de Monsaraz. Número de mortes sobe para 14

07 jul, 2020 - 11:54 • Redação com Lusa

As duas novas vítimas são duas idosas de 88 e 94 anos.

A+ / A-

A morte de mais dois utentes do lar de Reguengos de Monsaraz, elevou para 14 o número de óbitos relacionados com o surto de Covid-19 neste concelho, revelou a autarquia.

No comunicado, com a última atualização do boletim epidemiológico do concelho, a Câmara de Reguengos de Monsaraz (Évora) informou que as duas idosas se encontravam internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

A utente de 88 anos morreu na segunda-feira e a outra idosa, de 94 anos, faleceu "ao início do dia de hoje", precisou a autarquia.

O concelho de Évora regista o maior surto no Alentejo da doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, com 136 casos ativos, 167 positivos, 17 recuperados e 15 internados, segundo dados divulgados pela câmara municipal.

Uma nota enviada à redação revela que o Hospital das Forças Armadas, a Marinha, o Exército e a Força Aérea estão, desde o dia 21 de junho, a prestar apoio com equipas de saúde e de logística, aos idosos do Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva.

Após uma primeira fase, foram “empenhadas equipas de saúde, compostas por um médico e dois enfermeiros para prestar cuidados de saúde aos doentes (turnos de 24 horas)”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+