Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Reino Unido registou 48 mortes, nova descida

10 jul, 2020 - 20:23 • Lusa

O país continua a levantar mais restrições impostas para conter a pandemia e reativar a economia nacional, tendo entrado esta sexta-feira em vigor um sistema de “corredores de viagem”.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou 48 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, menos do que as 85 da véspera, e soma agora 44.650 óbitos desde o início da pandemia, anunciou o Ministério da Saúde britânico.

No mesmo período também foram identificadas 512 novas infeções (642 na quinta-feira), contribuindo para os 288.133 casos de contágio confirmados por teste no país este ano.

O país continua a levantar mais restrições impostas para conter a pandemia e reativar a economia nacional, tendo entrado esta sexta-feira em vigor um sistema de “corredores de viagem” com dezenas de países para evitar o cumprimento de quarentena à chegada ao Reino Unido.

Além do impulso ao turismo, no fim de semana vai ser permitida a reabertura de atividades culturais ao ar livre em Inglaterra, na próxima segunda-feira vão voltar a funcionar salões de beleza e estúdios de tatuagem e a 25 de julho o desconfinamento estende-se aos ginásios e outros espaços desportivos.

Porém, hoje o Governo britânico continua a proibir peças de teatro e concertos de música em espaços fechados e esta sexta-feira emitiu um conselho contra viagens em cruzeiros devido ao risco de contrair o coronavírus.

A pandemia de Covid-19 já provocou 555 mil mortos e infetou mais de 12,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+