Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu mais um utente do lar em Reguengos de Monsaraz

08 jul, 2020 - 11:46 • Redação

Autarquia informa que, esta quarta-feira, vai decorrer uma operação de descontaminação geral do lar.

A+ / A-

Veja também:


Subiu para 15 o número de vítimas mortais no lar de Reguengos de Monsaraz. O utente, de 73 anos, estava internado no Hospital do Espírito Santo de Évora e faleceu na terça-feira à tarde.

A autarquia local informa que durante o dia vai decorrer uma operação de descontaminação geral do lar. Uma operação articulada com as Forças Armadas e com o Ministério da Defesa, que vai contar com 33 militares.

Os casos ativos de Covid-19 no concelho são agora 133 (na terça-feira eram 136), dos quais 86 no Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), onde começou o surto, em 18 de junho, e 47 na comunidade, pode ler-se no comunicado do município e Autoridade de Proteção Civil de Reguengos de Monsaraz.

No edifício do lar não está já nenhum idoso, depois de os infetados terem sido transferidos para o pavilhão multiúsos do parque de feiras e exposições, enquanto os que não estão infetados se encontram-se em casa de familiares ou noutras instalações de apoio.

Em Portugal, morreram 1.629 pessoas das 44.416 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 539 mil mortos e infetou mais de 11,69 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o último balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+