Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa Francisco doa 25 mil euros ao Programa Alimentar Mundial

03 jul, 2020 - 16:16 • Olímpia Mairos

Trata-se de “uma oferta simbólica como mais um sinal de preocupação face à atual emergência”, refere o Departamento de Serviço para o Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano.

A+ / A-

A verba expressa o “sentimento de proximidade do Santo Padre para com os afetados pela pandemia e para com os que estão comprometidos com serviços essenciais em favor dos pobres e dos mais fracos e vulneráveis da nossa sociedade”.

O Papa Francisco, através do Departamento de Serviço para o Desenvolvimento Humano Integral, doou 25 mil euros ao Programa Alimentar Mundial.

Trata-se de “uma oferta simbólica como mais um sinal de preocupação face à atual emergência”, refere o Departamento de Serviço para o Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano.

De acordo com o organismo da Santa Sé, “esta quantia pretende, em particular, constituir uma expressão imediata do sentimento de proximidade do Santo Padre para com os afetados pela pandemia e para com os que estão comprometidos com serviços essenciais em favor dos pobres e dos mais fracos e vulneráveis da nossa sociedade”.

O Departamento de Serviço para o Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano acrescenta ainda que é também “um sinal de encorajamento paterno para com o trabalho humanitário da Organização e de outros países que, neste momento de crise, quiseram aderir a formas de apoio ao desenvolvimento integral e à saúde pública, como contaste à instabilidade social, à falta de segurança alimentar, ao aumento do desemprego, ao colapso dos sistemas económicos das nações mais vulneráveis”.

O Programa Alimentar Mundial (PAM), Programa Mundial de Alimentação ou Programa Alimentos para o Mundo é uma das maiores agências humanitárias do mundo, estando filiada na Organização das Nações Unidas (ONU).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+