Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Norton de Matos

Veríssimo, a "almofada" de Vieira

03 jul, 2020 - 12:45 • Rui Viegas

Luís Norton de Matos orientou o treinador interino do Benfica em Setúbal e foi seu chefe de equipa na formação B das águias. Nélson Veríssimo comanda os encarnados, este sábado, na Luz, contra o Boavista.

A+ / A-

Luís Norton de Matos acredita que Nélson Veríssimo pode ficar à frente da equipa do Benfica até ao final da temporada.

Antigo chefe de equipa do agora técnico interino da Luz, durante a passagem de ambos pela formação B das águias, Norton de Matos pega no seu próprio exemplo - enquanto dirigente - para sustentar esta opinião, lembrando que não é fácil à estrutura benfiquista encontrar novo, e definitivo, timoneiro nesta fase final da temporada.

"Quando fui diretor desportivo do Sporting, e foi preciso mudar de treinador, contactei com treinadores de muito renome em todo o mundo. E temos de ter consciência de uma coisa: não é fácil ir buscar treinadores a meio da época - que não se querem queimar -, e que queiram atirar-se de cabeça para um projeto como é o do Benfica, neste momento. Por isso, não é fácil encontrar um treinador no imediato. Depende do que é que o Benfica vai querer", observa, nesta entrevista a Bola Branca.

Norton de Matos considera, ainda, que convencer um grande nome internacional "é difícil". Se a opção for Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira também terá de esperar. Nesse sentido, "há aqui uma almofada para pensarem nisso".

Por outro lado, recorda, "há as eleições no Benfica e Luís Filipe Vieira gostaria de ter um nome que lhe desse tempo em relação ao futuro". "Ou seja, não me admiro que o Veríssimo possa continuar, dando tempo ao Benfica para ir buscar o tal treinador", defende Norton de Matos, que orientou ainda o antigo central em Setúbal (2005/06).

"Está preparado, aprendeu e é humilde, para este momento que vai viver agora", refere o técnico de 66 anos, para quem Veríssimo tem pela frente "um contexto, que apesar de tudo, lhe é favorável. O trabalho é sobretudo mental nesta fase".

"E acredito que ele consiga um resultado positivo na sua estreia" frente ao Boavista, finaliza Luís Norton de Matos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+