A+ / A-

Jorge Sampaoli é mais um nome na lista para suceder a Lage no Benfica

03 jul, 2020 - 09:59 • Redação

O antigo selecionador argentino está a treinar o Atlético Mineiro, depois de uma época no Santos. Cláusula de rescisão é de 2,2 milhões de euros.

A+ / A-

O jornal "O Jogo" coloca o nome de Jorge Sampaoli na lista de potenciais candidatos a suceder a Bruno Lage no Benfica. O treinador argentino, de 60 anos, está a trabalhar no Atlético Mineiro, do Brasil, e tem uma cláusula de rescisão de 2,2 milhões de euros.

De acordo com o diário desportivo, o Benfica já abordou Sampaoli, no sentido de apurar o interesse do técnico regressar à Europa, onde esteve apenas uma temporada (2016/17), no Sevilha. Terminou a época no 4.º posto e foi contratado para o cargo de selecionador argentino.

Sampaoli destacou-se pelo trabalho realizado na nível de clubes e de seleção, no Chile. Foi campeão nacional pelo Universidad do Chile e venceu uma Copa América.

Na época passada, assumiu o comando do Santos e foi vice-campeão brasileiro. Esta temporada assinou pelo Atlético Mineiro.

O Benfica procura sucessor para Bruno Lage, de saída do clube devido aos maus resultados. Unai Emery, Marco Silva, Pochettino, Jorge Jesus, Luciano Spalletti são alguns dos nomes já registados na lista de candidatos.

Nelson Veríssimo, adjunto do clube, está no comando interino da equipa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+