Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios

Fogo que deflagrou em Idanha-a-Nova corta EN 240 e passa para Espanha

30 jun, 2020 - 20:36 • Lusa

Fogo começou às 17h33 e está a ser combatido por 160 operacionais, apoiados por 46 meios terrestres e seis meios aéreos.

A+ / A-

O incêndio rural que deflagrou hoje à tarde próximo da localidade de Torre, no concelho de Idanha-a-Nova, obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 240 e já passou para Espanha, afirmou à Lusa fonte da Proteção Civil.

O comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, Francisco Peraboa, explicou que a EN 240, que liga Termas de Monfortinho a Escalos de Baixo, próximo de Castelo Branco, "está cortada ao trânsito para facilitar as operações de socorro".

Francisco Peraboa adiantou que o fogo tem uma frente ativa e que já passou a fronteira para Espanha.

"O incêndio já passou para Espanha e o combate está a ser coordenado entre o CDOS de Castelo Branco e a região da Extremadura espanhola, nomeadamente, a zona da serra da Gata", referiu.

O responsável do CDOS acrescentou, pelas 21h00, que o fogo estava a ser combatido por 160 operacionais, apoiados por 46 meios terrestres e seis meios aéreos, sendo que estes últimos estão a desmobilizar à medida que a sua autonomia obriga e devido à aproximação da noite.

"Esperamos ter o fogo controlado nas próximas horas", concluiu.

O alerta para o incêndio, que lavra numa zona de mato, foi dado às 17h33.


[Notícia atualizada às 21h35]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+