|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Dormidas em alojamento turístico caem 95% em maio

30 jun, 2020 - 12:10 • Lusa

Dados divulgados pelo INE mostram queda abrupta na procura de alojamentos. Em maio, cerca de 69,7% dos estabelecimentos de alojamento turístico terão estado encerrados ou não registaram movimento de hóspedes.

A+ / A-

O setor do alojamento turístico deve ter tido em maio 157,8 mil hóspedes e 324,3 mil dormidas, menos 93,9% e 95,0% do que no mesmo mês de 2019, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta estimativa rápida do INE compara com as variações homólogas do número de hóspedes e de dormidas em abril, quando foram registadas quedas de 97,4% e de 97,0%, respetivamente.

O INE refere ainda que também em termos homólogos em maio as dormidas de residentes terão diminuído 85,6% (contra uma queda de 93,0% em abril) e as de não residentes terão decrescido 98,1% (contra uma descida de 98,6% no mês anterior).

Em maio, cerca de 69,7% dos estabelecimentos de alojamento turístico terão estado encerrados ou não registaram movimento de hóspedes, sublinha o INE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.