Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Covid-19. Marcelo veta lei de apoio financeiro a gerentes

23 jun, 2020 - 15:55 • Eunice Lourenço

Veto do Presidente não inviabiliza, no entanto, o apoio financeiro já em curso a estes empresários, uma vez que o Governo já tinha aprovado medida semelhante, mas menos abrangente.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República vetou a lei saída do Parlamento para alargar o apoio extraordinário relativo à Covid-19 aos trabalhadores independepentes, aos microempresários e empresários em nome individual.

Este alargamento aprovado no Parlamento ia além do alargamento aprovado pelo Governo em decreto por antecipação aos partidos.

O Presidente alega que a aprovação pelo Parlamento viola a chamada lei-travão que impede os partidos de aprovarem leis que impliquem aumento de despesa. Na mensagem enviada à Assembleia da República, Marcelo indica também o caminho aos partidos para ultrapassarem este veto. O Presidente da República aconselha os parlamentares a tentarem fazer passar a medida como alteração ao Orçamento Suplementar que está em debate na especialidade no Parlamento.

O veto do Presidente não inviabiliza, no entanto, o apoio financeiro já em curso a estes empresários, uma vez que o Governo já tinha aprovado medida semelhante, mas menos abrangente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Rocha
    23 jun, 2020 19:23
    Em compensação, os trabalhadores independepentes, os microempresários e os empresários em nome individual, nos jogos da final da liga dos campeões, poderão olhar para o relvado e dizer que pertence a um estádio de Portugal. O presidente da república esteve ocupado com o que realmente é importante, e por isso apenas hoje vetou a lei, mas ainda há muitíssimo tempo para os partidos poderem, estudar, preparar, discutir e planear maneira de tentar a aprovação da lei na discussão de...amanhã. A este presidente não escapa nada ;)
  • Americo Anastacio
    23 jun, 2020 Ansiao 18:08
    Mais um "frete".............
  • Ricardo Carvalho
    23 jun, 2020 16:15
    Sinto uma enorme vergonha alheia... mais uma vez...

Destaques V+