Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Covid-19. Borna Coric é o segundo tenista do Adria Tour a testar positivo

22 jun, 2020 - 09:05 • Redação com Reuters

Depois de Grigor Dimitrov, é a vez do tenista croata confirmar estar infetado. A final do torneio organizado por Novak Djokovic, que decorreu com público nas bancadas, foi cancelada.

A+ / A-

Borna Coric confirmou, esta segunda-feira, teste positivo para Covid-19, depois de ter estado no Adria Tour, um circuito de torneios de exibição que decorria na Croácia e na Sérvia, organizado por Novak Djokovic. É o segundo tenista que participou no evento, depois de Grigor Dimitrov, a confirmar infeção.

"Quero informar que testei positivo para Covid-19. Sinto-me bem e não tenho qualquer sintoma", escreveu o jogador croata de 23 anos, número 33 do "ranking" mundial, no Twitter.

A final do torneio que decorria em Zadar, na Croácia, foi cancelada, assim que Dimitrov confirmou teste positivo, no domingo, mas a organização, liderada pelo número um do mundo, não escapa a muitas críticas.

“Decidimos cancelar a final da etapa de Zadar como medida preventiva. Seguimos estritamente todas as medidas de segurança impostas pelas autoridades dos países em que foram jogados os torneios. Nenhum dos jogadores ou membros de 'staff' que contactou com Grigor Dimitrov tem qualquer sintoma e todos serão testados”, informaram os organizadores.

Inicialmente, previa-se lotação reduzida das bancadas, mas tal não se verificou. Os estádios encheram e o distanciamento social, bem como o uso de máscara, não foi respeitado. Os jogadores estiveram em contacto com o público e participaram em jogos de basquetebol e futebol com convidados.

Dominic Thiem e Alexander Zverev também estiveram entre os tenistas que Novak Djokovic reuniu no Adria Tour.

Os prémios distribuídos no Adria Tour e a receita de bilheteira reverteu para instituições de caridade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+