Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Buraco do Fundo de Resolução já ultrapassa os sete mil milhões de euros

22 jun, 2020 - 19:16 • Sandra Afonso

Contas são divulgadas pelo Banco de Portugal.

A+ / A-

O Fundo de Resolução regista um "buraco" que já ultrapassa os sete mil milhões de euros.

Segundo as contas agora divulgadas pelo Banco de Portugal, no final de 2019 os prejuízos rondaram os 119 milhões de euros. Os recursos próprios caíram mais uns degraus, estão negativos em mais de sete mil milhões de euros. Contas feitas, o saldo negativo agravou-se em mais de 900 milhões no último ano.

Nas contas do Fundo de Resolução, destaca-se o Novo Banco. “À data de aprovação do presente relatório, perspetiva-se que o Fundo de Resolução vá ser chamado a desembolsar cerca de 1.037 milhões de euros, nos termos do mecanismo de capitalização contingente, com referência às contas do Novo Banco relativas ao exercício de 2019", refere a entidade liderada por Máximo dos Santos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+