Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha. Bayern ganha e Lewandowski bate recorde

20 jun, 2020 - 18:13 • Lusa

O oito vezes campeão germânico venceu mais uma partida, com dois golos do avançado polaco.

A+ / A-

O avançado polaco Robert Lewandowski, do Bayern Munique, tornou-se no jogador estrangeiro a marcar mais golos numa única temporada na história da liga alemã de futebol, destronando a marca do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.

Na 33.ª e penúltima jornada da Bundesliga, Lewandowski, de 31 anos, marcou dois golos no triunfo caseiro do Bayern Munique sobre o Friburgo (3-1) e passou a somar um total de 33, número nunca alcançado por um jogador não alemão na competição.

Em 2016/2017, ao serviço do Borussia Dortmund, Aubameyang fez 31 golos.

Lewandowski, que cumpre a sua 10.ª temporada na Bundesliga (as primeiras quatro ao serviço do Borussia Dortmund), juntou-se ainda aos lendários Dieter Muller e Gerd Muller no restrito grupo de jogadores que marcaram 33 ou mais golos na competição em apenas uma temporada.

O recorde pertence mesmo a Gerd Muller, que fez 40, em 1971/72, com o Bayern Munique.

O avançado polaco continua também a ser o terceiro melhor marcador de sempre da Bundesliga, com 235 golos, atrás de Klaus Fischer, segundo com 268, e precisamente de Gerd Muller, primeiro com 365.

Borussia Dortmund garante segundo lugar

O Borussia Dortmund confirmou, este sábado, o segundo lugar da liga alemã de futebol, após vencer no campo do Leipzig, por 2-0.

Com o português Raphael Guerreiro a titular, o Borussia Dortmund chegou ao triunfo com um ‘bis’ do avançado norueguês Halland, que resolveu a partida aos 30 e 90+3 minutos.

Com este resultado, a formação de Dortmund garantiu o título de vice-campeão da Bundesliga, passado a somar 69 pontos, mais seis do que o Leipzig, terceiro, quando falta disputar apenas uma ronda.

A derradeira jornada da Bundesliga vai decidir o último lugar do pódio, com Borussia Monchengladbach, com 62 pontos, e Bayer Leverkusen, com 60, a poderem ainda alcançar o Leipzig.

Na casa do último classificado e despromovido Paderborn, o Borussia Monchengladbach venceu por 3-1, com destaque para um ‘bis’ de Stindl, enquanto o Bayer Leverkusen foi surpreendido no terreno do Hertha Berlim, por 2-0.

Destaque ainda para André Silva, que foi titular no empate do Eintracht Frankfurt no campo do Colónia (1-1). O holandês Bas Dost, antigo avançado do Sporting, fez o tento dos forasteiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+