|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Custódio sente pressão da classificação antes combate europeu com o Famalicão

18 jun, 2020 - 12:19 • Sílvio Vieira

O Braga perdeu os dois jogos realizados após a retoma. Treinador não muda a ideia de jogo e sente jogadores "firmes" para dar a volta à situação. Famalicão está três pontos atrás dos arsenalistas.

A+ / A-

O treinador do Sporting de Braga admite a evidência de o clube estar "mais pressionado em termos de classificação", depois da retoma da Primeira Liga, mas rejeita qualquer sentimento equivalente relativamente à sua posição.

"Para mim o Braga está acima de qualquer jogador ou treinador. É um facto que temos pressão maior em termos de classificação. Tudo o resto não é importante", desvaloriza Custódio, que falava aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Famalicão.

A equipa perdeu os últimos dois jogos, perdeu a vantagem de quatro pontos que tinha para o Sporting e viu Famalicão, Rio Ave e Vitória de Guimarães aproximarem-se na luta pela Europa.

Apesar do contexto, Custódio anuncia uma equipa com "confiança máxima" para defrontar o Famalicão, já esta sexta-feira. "Ninguém sente mais isto do que os jogadores. Estão revoltados pelos dois resultados, mas, mais importante, senti-os firmes, com vontade de entrar em campo e ganhar", revela.

Braga mantém a sua ideia

O treinador acrescenta que não é por dois resultados negativos que vai mudar a forma de jogar. "Como é que eu posso tirar a bola a jogadores deste nível? Como posso mudar a ideia depois de dois resultados negativos? Temos de manter a nossa ideia", responde às questões levantadas por ele mesmo.

Na busca por uma explicação para a má forma do Braga, também evidenciada por outros clubes da frente da I Liga, Custódio fala de vários fatores, destacando que a longa paragem poderá estar a prejudicar mais "as equipas que baseiam a sua ideia na fase ofensiva".

Luta europeia com o Famalicão

A exceção a esta avaliação é, precisamente, o próximo adversário do Braga. O Famalicão é a única equipa que venceu os dois jogos disputados após a retoma e está a três pontos dos arsenalistas e do Sporting, igualados no terceiro posto.

"O Famalicão é uma belíssima equipa, vai escondendo o objetivo, mas está na luta pelos lugares europeus. Vai ser bom jogo", perspetiva o técnico bracarense.

Raul Silva cumpriu castigo frente ao Boavista e está de volta às opções. Outro central, Wallace, está recuperado de problemas físicos.

O Famalicão-Braga, a contar para a jornada 27 do campeonato, realiza-se esta sexta-feira às 21h15, em Famalicão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.