Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Balanço DGS

Mais três mortes e 346 infetados com Covid-19 em Portugal

15 jun, 2020 - 14:25 • Redação

Lisboa e Vale do Tejo com mais 300 casos em 24 horas. Há em Portugal um total de 12.664 casos ativos de Covid-19, que estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista desde o início da pandemia 1.520 mortes por Covid-19 e 37.036 casos confirmados, indica o boletim da Direção Geral da Saúde divulgado esta segunda-feira.

São mais três vítimas mortais e 346 infeções em 24 horas, sendo que 300 novos casos foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com o balanço desta segunda-feira, há em Portugal um total de 12.664 casos ativos de Covid-19, que estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde.

Entre os casos de infeção confirmados, 431 estão internados, mais 12 do que no domingo, sendo que se mantêm 73 doentes em unidades de cuidados intensivos.

Nesta altura, 22.852 pessoas já recuperaram da doença. De ontem para hoje há mais 183 recuperados.

Lisboa continua a ser o concelho com mais casos confirmados de Covid-19, com um total de 2.880 pessoas infetadas.

Em todo o país, um total de 1.241 pessoas aguardam, neste momento, o resultado de testes laboratoriais ao novo coronavírus.

A ministra da Saúde, Marta Temido, avança que Portugal atingiu, no domingo, a marca de 1 milhão de testes realizados desde o início da pandemia em Portugal, no início de março.

Os hospitais de Lisboa e Vale do Tejo deverão poder retomar cirurgias e consultas não urgentes já na próxima semana, avançou Marta Temido.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 433.493 pessoas e infetou quase oito milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

EVOLUÇÃO DA COVID-19 EM PORTUGAL

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+