Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crianças com mais de 10 anos têm de usar máscara nos ATL

14 jun, 2020 - 19:35 • Manuela Pires

Orientações da DGS são comuns às escolas e creches.

A+ / A-

Veja também:


Todas as crianças com mais de 10 anos devem usar máscara dentro do edifício do ATL. Assim como todos os profissionais. A Direção Geral da Saúde (DGS) divulgou este domingo as orientações para a reabertura em tempos de pandemia.

De resto, as orientações da DGS são comuns às escolas e creches. Desde logo, é preciso garantir as condições necessárias para se manter o distanciamento físico e cada grupo deve ter o seu espaço.

Segundo o documento assinado pela Diretora-Geral da Saúde, cada sala deve ser, sempre que possível, utilizada pelo mesmo grupo de crianças e jovens, de acordo com a dimensão e características do espaço.

Todos os espaços que não sejam necessários para o alargamento dos grupos em virtude da sua divisão devem estar encerrados.

Devem ser definidos horários desfasados e percursos diferentes para cada grupo para não se cruzarem no mesmo espaço.

“Sempre que possível, manter a ventilação e arejamento das salas e corredores dos estabelecimentos e o acesso à sala deve ser limitado apenas aos profissionais e crianças e jovens afetos à mesma” refere o documento.

As crianças e jovens não devem partilhar objetos e devem ser desinfetados após cada utilização.

No refeitório, os lugares devem estar marcados, de forma a assegurar o máximo de distanciamento físico possível (1,5 a 2 m) entre pessoas.

Nos passeios ou excursões no exterior as regras do distanciamento devem ser cumpridas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+