Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Venezuela. Polícia detém suspeitos da morte de padeiro português

02 jun, 2020 - 07:01 • Lusa

O comerciante, de 60 anos, foi intercetado por dois desconhecidos armados a 20 de maio, quando regressava a casa.

A+ / A-

A polícia venezuelana detive três indivíduos, dois homens e uma mulher, suspeitos de terem sequestrado e assassinado um padeiro português em Turmero, Arágua.

Segundo o diário “El Siglo”, as detenções foram realizadas por funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária), após várias rusgas na localidade de La Guzmán, daquele estado.

Segundo o jornal, Carlos Fernandes Leça, de 60 anos, foi intercetado por dois desconhecidos armados a 20 de maio, quando regressava a casa, a 100 quilómetros a oeste de Caracas.

Os familiares denunciaram o desaparecimento, a polícia iniciou as investigações e conseguiu uma pista, tendo localizado o corpo da vítima quatro dias depois, enterrado numa zona de bosque.

A insegurança e os sequestros ocupam diariamente as páginas jornais venezuelanos e afetam tanto cidadãos nacionais como estrangeiros radicados no país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+