A+ / A-

Estádio do Bonfim aprovado para receber jogos da Primeira Liga

28 mai, 2020 - 12:59 • Carlos Dias com Redação

São 15 os estádios certificados pelas autoridades de saúde para as dez jornadas finais do campeonato. Estádio do Vitória de Setúbal

A+ / A-

O Estádio do Bonfim, casa do Vitória de Setúbal, foi aprovado pelas autoridades de saúde para receber jogos da Primeira Liga, na reta final do campeonato, que será retomado a 3 de junho.

A Renascença apurou que na vistoria realizada esta quinta-feira foi dada luz verde à utilização do recinto, que foi objeto de obras de melhoramento.

Com a certificação do Bonfim são já 15 os estádios aprovados para as últimas dez jornadas da Primeira Liga. O Moreirense, que inicialmente prescindiu de vistoria ao Comendador Joaquim de Almeida Freitas, para jogar em Guimarães, tenta, ainda, ver também o seu recinto aprovado.

A Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo fez a vistoria e anlisou toda a documentação enviada, incluindo análises para pesquisa de Legionella nas águas quentes sanitárias e foi concluído que as instalações/eqiuipamentos do estádio do Vitória reúnem condições técnicas e hígio-sanitárias para obter parecer favorável à sua utilização.

Já com todas os requisitos exigidos pela Direção-Geral da Saúde estão a Cidade do Futebol (Santa Clara e Belenenses SAD), Cidade de Barcelos (Gil Vicente e Famalicão), Dragão (FC Porto), Luz, (Benfica), Municipal de Braga (Sp. Braga), Alvalade (Sporting), D. Afonso Henriques (V. Guimarães), João Cardoso (Tondela), Estádio do Marítimo, Estádio do Clube Desportivo das Aves, Bonfim (V. Setúbal), Bessa (Boavista), Capital do Móvel (P. Ferreira), Estádio do Rio Ave FC e Portimão Estádio (Portimonense).

Santa Clara, Belenenses SAD e Famalicão jogarão em casa emprestada. O Moreirense, caso não consiga a aprovação do Comendador Joaquim de Almeida Freitas, irá jogar no D. Afonso Henriques.

O campeonato arranca a 3 de junho, com os jogos Portimonense-Gil Vicente (19h00) e Famalicão-FC Porto (21h15).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+