A+ / A-

Covid-19: ​Dois mortos e 38 infetados em lar de Queluz

28 mai, 2020 - 14:04 • Redação

As duas vítimas mortais eram utentes. Até ao momento, os testes permitiram concluir que há um total de 32 idosos e seis trabalhadores infetados com Covid-19.

A+ / A-
Veja também:

Dois mortos e 38 infetados com Covid-19 é o mais recente balanço da situação num lar de Queluz, concelho de Sintra, distrito de Lisboa, avançou esta quinta-feira a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

As duas vítimas mortais eram utentes do lar Centro Bem Estar de Queluz, disse a diretora-geral da Saúde na conferência de imprensa diária de balanço da pandemia em Portugal.

Até ao momento, os testes permitiram concluir que há um total de 32 idosos e seis trabalhadores infetados com Covid-19.

Graça Freitas explica que está a decorrer uma intervenção naquela unidade de Queluz.

Os doentes com Covid-19 foram colocados num piso à parte do edifício e os que não estão doentes noutro, explicou a diretora-geral da Saúde.

Portugal regista 1.369 mortes (mais 13 que na quarta-feira) e 31.596 casos confirmados (mais 304, número mais alto desde 8 de maio e que supõe um aumento de 1%) de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O relatório desta quinta-feira, com dados atualizados até às 00h00 de quarta-feira, mostra uma subida de 288 no número de recuperados, para um total de 18.637, que compõe 59% dos casos confirmados. Há mais três casos ativos: sobe para 11.590.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+