Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fenómeno de vento extremo em Almeirim. “Aquilo foi meio esquisito”

27 mai, 2020 - 07:20 • Carla Fino , Marta Grosso

Durou poucos minutos, mas foi o suficiente para provocar danos em cinco casas e quedas de árvores.

A+ / A-

O concelho de Almeirim, no distrito de Santarém, foi palco de um fenómeno extremo de vento ao final da tarde de terça-feira. Chuva e vento forte provocaram vários em cinco habitações de Fazendas de Almeirim.

“Começámos a reparar numa grande trovoada que se estava a aproximar e depois foi chuva intensa, uma quantidade de vento enorme e algum granizo”, explica à Renascença o presidente da Junta, João Apolinário.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém diz que se tratou de uma "situação de muito curta duração e muito localizada" em quatro ou cinco ruas.

“Sim, mas não foram muitos minutos”, confirma o autarca. “Cinco minutos, talvez. Aquilo foi meio esquisito, foi um fenómeno que não é habitual”, acrescenta.

Danos em coberturas e telhados, na rede elétrica e queda de algumas árvores são alguns dos efeitos que ficaram. Mas não há vítimas a registar.

Agora é tempo de fazer contas aos estragos. “Estamos a fazer o levantamento dos estragos, juntamente com o pessoal da Câmara; a fazer limpeza de ramos de árvores que se partiram, a ver os alpendres cujas as coberturas desapareceram e há uma série de outros prejuízos” refere João Apolinário à Renascença.

O jornal "Correio do Ribatejo" mostra algumas imagens na sua página de Facebook.


Depois do fenómeno, os bombeiros de Almeirim e a GNR estiveram no local.


[Notícia atualizada às 11h00 com declarações do presidente da Junta de Fazendas de Almeirim]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+