Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acidente com gás terá sido causa da morte de homem em Elvas

27 mai, 2020 - 20:00 • Lusa

O acidente ocorreu na sexta-feira e provocou ferimentos graves na mãe da vítima mortal.

A+ / A-

A morte de um homem e os ferimentos graves sofridos pela mãe, na casa em que viviam no concelho de Elvas, na sexta-feira, terão tido causa acidental, com gás, revelou hoje à Lusa fonte ligada às investigações.

O incidente ocorreu em Vila Boim, no concelho raiano de Elvas (Portalegre), quando o homem, de 46 anos, foi encontrado morto e a mãe, de 79, em estado grave, em divisões diferentes da casa.

A mesma fonte avançou hoje à Lusa que as investigações apontam para a possibilidade de na origem do incidente estar uma intoxicação, alegadamente devido ao mau funcionamento de aparelhos a gás.

Depois de ter sido dado o alerta, cerca das 20:20 de sexta-feira, as autoridades encontraram o homem morto e a mãe em estado grave, tendo sido transportada para o Hospital de Santa Luzia em Elvas, onde esteve em coma e prognóstico reservado.

A fonte contactada pela Lusa, adiantou hoje que a mulher já está livre de perigo, mas que ainda não estará em condições de ser ouvida pelas autoridades.

A GNR, que foi acionada para a ocorrência, disse, na altura, desconhecer as causas do incidente, pelo que o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

MLM/TCA // MLS

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+