Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oito dias consecutivos com menos de 100 mortes diárias nos hospitais em França

27 mai, 2020 - 20:31

França contabiliza separadamente os mortos em hospitais e os que morrem em lares e centros de acolhimento. No total, em França, já morreram aproximadamente 28.600 pessoas.

A+ / A-

Veja também:


A França registou esta quarta-feira o oitavo dia consecutivo com menos de 100 mortes diárias devido à covid-19 nos hospitais, onde morreram 18.260 dos 28.596 infetados no país, indicaram as autoridades sanitárias francesas.

Segundo os dados oficiais divulgados pela Direção-geral da Saúde francesa, nas últimas 24 horas morreram 65 infetados nos hospitais.

Os números das mortes em lares de idosos e em centros de acolhimento para a terceira idade só serão atualizados na próxima sexta-feira.

Segundo a DGS francesa, 15.680 pessoas estão atualmente hospitalizadas devido ao novo coronavírus, 1.501 delas nos cuidados intensivos. No total já morreram 28.598 pessoas.

O saldo líquido entre entradas e altas continua negativo, com 54 pessoas a menos nas últimas 24 horas.

O Governo francês vai divulgar quinta-feira as grandes linhas da segunda fase de fim do confinamento, o que poderá acelerar o regresso à normalidade, com a reabertura prevista de bares, restaurantes e locais culturais.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infetou mais de 5,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+