A+ / A-

Pelo menos 36 mortos em desabamento de autoestrada na China

02 mai, 2024 - 03:41 • Lusa

Pelo menos 36 pessoas morreram na sequência do desabamento de uma autoestrada na província de Guangdong, sul da China, de acordo a agência de notícias estatal chinesa.

A+ / A-

A Xinhua informou que "36 pessoas tinham morrido e 30 ficaram feridas".

Esta quarta-feira, um balanço das autoridades da cidade de Meizhou dava conta de 24 mortos.

Vinte e três viaturas foram encontradas numa vala depois de um troço da autoestrada com 17,9 metros de comprimento ter desabado, indicou o governo local em comunicado.

Trinta pessoas ficaram feridas, nenhuma em risco de vida, referiu a nota.

O acidente ocorreu pelas 02:00 de quarta-feira (19:00 de terça-feira em Lisboa).

A província de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong, tem sido afetada por fortes chuvas, inundações e queda de granizo, nos últimos dias.

Imagens publicadas nas redes sociais e captadas pela imprensa local mostravam fumo e chamas a sair da vala onde os carros caíram. O solo por baixo da autoestrada parece ter cedido, juntamente com o troço que desabou.

As autoridades anunciaram que cerca de 500 pessoas foram enviadas para ajudar nos trabalhos de resgate.

A razão do desmoronamento ainda não é conhecida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+