Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ministério Público investiga caso das máscaras vendidas pela Quilaban

19 mai, 2020 - 17:43 • Lusa

Em causa está a certificação e venda, durante o estado de emergência, de três milhões de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde à empresa, no valor de cerca de 8,5 milhões de euros, por ajuste direto.

A+ / A-
Veja também:

O Ministério Público abriu um inquérito ao caso da certificação e venda de três milhões de máscaras de proteção, adquiridas pelo Ministério da Saúde à empresa Quilaban.

A decisão foi avançada esta terça-feira pela Procuradoria-Geral da República. "Confirma-se a instauração de um inquérito. O mesmo corre termos na 3.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra da Comarca de Lisboa Oeste".

Em causa está a certificação e venda, durante o estado de emergência devido à pandemia, de três milhões de máscaras de proteção individual compradas pelo Ministério da Saúde à empresa Quilaban, no valor de cerca de 8,5 milhões de euros, por ajuste direto.

O jornal "Público" noticiou no último domingo que a certificação das máscaras, fabricadas na China, não era válida. No dia seguinte, a empresa, pertence ao antigo presidente da Associação Nacional de Farmácias, João Cordeiro, veio garantir que “a certificação apresentada era verdadeira e válida e continuou verdadeira e válida através de um novo certificado”.

A Quilaban teve outros ajustes diretos com o Estado para o fornecimento de material durante a pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+