Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Frederico Varandas vê Ruben Amorim num grande clube europeu

19 mai, 2020 - 08:52 • Carlos Dias

O presidente do Sporting elogia o seu treinador e elege Matheus Nunes como o próximo jogador a render milhões aos leões. Em entrevista ao Canal 11, Varandas confirmou o regresso da equipa B, explicou as demissões no Conselho Diretivo e pediu a redução de clubes participantes na I Liga.

A+ / A-

Para o presidente do Sporting, Frederico Varandas, Rúben Amorim “dificilmente, em três a quatro anos, não estará nos melhores clubes europeus". O treinador tem impressionado pela metodologia de treino, a liderança e o não ter medo de apostar na juventude.

Em entrevista ao Canal 11, o presidente dos leões não se mostrou preocupado com os 10 milhões de euros gastos na aquisição de Rúben Amorim, considerando que a planeada aposta nos jovens vai render muitos milhões. Para Varandas, só o jovem médio brasileiro Matheus Nunes, de 21 anos, vai render o suficiente para pagar a transferência do treinador:

"O Sporting tem tem 50% do passe de Matheus Nunes e pagou 500 mil euros por essa parte. Tem a hipótese de comprar mais 40% por outros 500 mil euros. Temos todo interesse em comprar. Do que eu já vi do Matheus Nunes, como está a treinar hoje com os colegas como Battaglia, Doumbia, Vietto, não tenho dúvidas nenhumas que vai pagar o Rúben Amorim. Só ele vai pagar o Rúben Amorim. Eu, para acertar no treinador, tem de ser competente e completamente em sintonia com a aposta nos jovens."

Frederico Varandas confirmou o regresso da equipa B. "Vamos tê-la já este ano. Ainda não é oficial. Ainda não está consumado, apesar de já ter tido uma conversa com o presidente Fernando Gomes [da Federação Portuguesa de Futebol]", afiançou o líder leonino.

Liga com menos clubes e duas saídas


Quanto à I Liga, o presidente do Sporting considera que seria benéfica uma redução para 16 clubes participantes: “As equipas têm de ser muito mais protegidas, têm de aumentar a competitividade. Temos de ter menos equipas, mas com melhores condições. Temos de ter pessoas que queiram pagar um bilhete mas têm de estar num estádio onde haja uma cadeira e não chova em cima deles, que não haja agressões e violência.”

Poucas horas antes da entrevista, o Sporting confirmou as saídas do Conselho Diretivo de Filipe Osório de Castro (vice-presidente) e Rahim Ahamad (vogal). Varandas esclareceu que há muito que estavam planeadas.

"O comunicado é de hoje [segunda-feira], mas é algo para o qual o Conselho Diretivo estava preparado há dois meses. Estamos a viver a maior crise dos últimos 100 anos. O clube está a ser afetado, mas também as empresas e as famílias. Estes dois elementos deram muito ao clube, são dois empresários, tal e qual como outros membros do que não são remunerados. Nunca ganharam um tostão no clube. Se já é difícil conciliar as suas vidas profissionais com as obrigações no Sporting, esta pandemia virou o mundo deles e de quase todos nós", explicou o presidente do Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+