Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lojas com mais de 400 metros quadrados podem reabrir segunda-feira (com limitações)

15 mai, 2020 - 18:18 • Redação

Governo anuncia nova fase de desconfinamento. Autarquias poderão autorizar a reabertura na totalidade de lojas com área superior a 400 metros quadrados, "pela sua especificidade".

A+ / A-

As lojas com mais de 400 metros quadrados vão poder reabrir a partir de segunda-feira (com limitações), anuncia o primeiro-ministro, António Costa.

No final da reunião do Conselho de Ministros, desta sexta-feira, António Costa revelou os detalhes da segunda fase de desconfinamento da economia portuguesa.

Como estava inicialmente previsto, as lojas até 400 metros quadrados vão poder reabrir a partir da próxima segunda-feira e também os estabelecimentos com uma área superior

"As lojas com mais de 400 metros quadrados vão limitar a sua área útil aos 400 metros quadrados", explicou o primeiro-ministro.

De acordo com António Costa, as autarquias poderão autorizar a reabertura na totalidade de lojas com área superior a 400 metros quadrados, "pela sua especificidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+