Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Fronteiras entre Alemanha e Áustria reabertas a 15 de junho

13 mai, 2020 - 08:15 • Redação com Reuters

Algumas das restrições começarão a ser levantadas já esta sexta-feira. A Áustria mantém controlos fronteiriços com Alemanha, Suíça, Itália, Liechtenstein, República Checa, Eslováquia e Hungria

A+ / A-

Veja também:


Os controlos fronteiriços entre Áustria e Alemanha, restabelecidos em março como medida de contenção do risco de propagação do novo coronavírus, serão levantados a partir de 15 de junho, confirmou a ministra do Turismo austríaca, em declarações à televisão ORF, esta quarta-feira.

Elisabeth Koestinger informou que a reabertura das fronteiras entre os dois países será feita em duas fases. Algumas das restrições serão anuladas já esta sexta-feira, mas só a 15 de junho é que o controlo será, definitivamente, levantado.

Durante este período, iniciado a 16 de março, os dois países continuaram a permitir a circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços, sempre com a necessária apresentação de certificado médico comprovativo de que a pessoa faz teste à Covid-19 com resultado negativo.

Já na terça-feira, o chanceler Sebastian Kurz tinha adiantado, também à ORF, que pretende levantar algumas das restrições na fronteira com a Suíça. O líder do Governo austríaco informou que o levantamento definitivo dos controlos deve, tal como no caso alemão, ser levantado, em definitivo, em junho.

A Áustria mantém, ainda, fronteiras encerradas com Itália, Liechtenstein, República Checa, Eslováquia e Hungria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+