Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Santa Clara não volta aos Açores esta época e vai receber jogos na Cidade do Futebol

12 mai, 2020 - 17:33 • Redação

Clube açoriano vai estagiar nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol até ao fim da temporada, onde vai também disputar os jogos "em casa".

A+ / A-
Veja também:

O Santa Clara confirmou, em comunicado, que não vai receber qualquer jogo da I Liga nos Açores no que resta da temporada, por motivos de segurança para o arquipélago, que apenas regista 135 casos positivos da Covid-19.

O clube açoriano anunciou que vai estagiar o resto da temporada nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol, na Cidade do Futebol, onde vai receber os restantes jogos na condição de visitado até ao fim da temporada.

"Tendo em consideração a necessidade de salvaguarda da saúde pública dos açorianos e de todo o povo português em geral e a incerteza quanto à manutenção das quarentenas obrigatórias na Região Autónoma dos Açores, o Santa Clara informa que, em devida articulação com a Liga Portugal, irá realizar os jogos em falta, na condição de visitado nas instalações da Cidade do Futebol, a qual funcionará como centro de estágio até ao final da presente temporada", pode ler-se no comunicado.

A possibilidade já tinha sido levantada pelo presidente do clube, Rui Cordeiro, durante o último mês.

"Não reunindo as condições de segurança, iremos todos fazer este enorme sacrifício de disputar as jornadas da Liga NOS em falta em terreno neutro, fora de casa, com o objetivo máximo de atingir rapidamente a manutenção", assinalou, à Lusa.

O Santa Clara agradece a "disponibilidade, eficiência e solidariedade da FPF, em particular do seu presidente Fernando Gomes e do seu CEO Tiago Craveiro, que manifestaram total abertura para ajudar o Santa Clara, no seu profundo e contínuo contributo para a união do futebol português", diz.

Nesse sentido, o clube vai receber o Braga, Portimonense, Marítimo, Aves e Vitória de Guimarães na Cidade do Futebol, regressando ao Estádio de S. Miguel na próxima temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+