Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Aveiro vai autorizar restaurantes e lojas a antecipar reabertura

09 mai, 2020 - 20:29 • Teresa Almeida , com redação

Autarquia vai ainda aumentar espaço de esplanadas e isentar taxas.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Câmara de Aveiro vai antecipar a reabertura de restaurantes e lojas da cidade e alargar o espaço das esplanadas, isentando esses espaços ao ar livro do pagamento de taxas.

Em declarações à Renascença, Ribau Esteves garante que os restaurantes vão “ocupar o máximo de espaço público disponível, nomeadamente nas esplanadas que já isentámos de taxas”.

O autarca confirma também que “as lojas com mais de 400 metros quadrados – todas as que pedirem para antecipar a abertura de 1 de junho para 18 de maio – vão ser autorizadas a abrir”.

“Já pedimos também ao Governo para que o início da abertura do pequeno comércio das 10h00 seja alterado. Não faz qualquer sentido que um cabeleireiro, um pequeno café não possa abrir às 7h00 ou às 8h00”, acrescenta.

Ribau Esteves insiste que a ideia é “retomar a vida e dar segurança aos consumidores para entrarem na loja ou no restaurante”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+