A+ / A-

L. F. Vieira. OPA “é o melhor negócio de sempre no Benfica"

29 nov, 2019 - 20:20 • Redação

Líder encarnado reforça que o Benfica está a defender os seus interesses e “pode ter parceiro estratégico se assim quiser”.

A+ / A-

O presidente do Benfica explica a OPA parcial à SAD do clube e garante que está a defender os interesses dos encarnados.

Em declarações à Btv, Luís Filipe Vieira garante: “Estou cá para defender os interesses do Benfica. O Benfica quer reforçar capitais próprios e faz parte da estratégia de desenvolver o Benfica aos benfiquistas. Parece que quando de faz alguma coisa no Benfica, toda a gente acha que se trata de um negócio escondido.”

“Há pouca gente que sabe o que o Benfica vale hoje e isso preocupa muita gente. Se calhar desde que estou aqui este é o melhor negócio de sempre no Benfica. Esta operação pretende proteger o clube. Se algum dia o Benfica entender que deve ter um parceiro estratégico, não terá necessidade de ter 27 ou 28% em mãos que não controla”, refere.

Vieira lembra um exemplo: "O Benfica passa a tomar decisões por ele próprio com esta OPA e pode ter um parceiro estratégico, como o Bayern”.

O líder encarnado lembra que a sua direção criou “condições para o Benfica ser um clube credível. Em termos económicos e desportivos, os resultados estão à vista.”

Vieira lembra que investiu 4 milhões no Benfica numa altura em que o clube estava com graves problemas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    30 nov, 2019 Catedral da Luz 20:14
    Este LFV cada vez fala mais em negócios e cada vez se vê menos futebol no Benfica. Na Europa, é uma tristeza, já para não dizer uma "humilhação". E por cá, valha-nos a sorte de SCP e FCP, uns andarem a apanhar os cacos em que o ex-presidente deixou o clube, e outros terem um treinador-murro-na-mesa mas limitado, e estarem sem a equipa de outros tempos, para ir disfarçando a vulgaridade que é o Benfica atual. Entraram 200 milhões mas não se vislumbra isso na equipa. A mesma política do betão, negócios, construções e comissões, a mesma conversa de "salvei o Benfica", "tornei o Benfica apetitoso", "hoje somos credíveis", e não passa disto. E enquanto LFV continuar a eternizar-se no lugar, será sempre mais do mesmo. Mais cedo ou mais tarde, os sócios vão ter de escolher o que querem para o Benfica, ou seja, vão ter de escolher entre terem um clube de futebol hegemónico por cá e com capacidade para ir bem mais longe que a simples presença-alvo-fácil na fase de grupos da Champions, ou terem uma sociedade financeira com uma equipa que joga à bola aos Domingos ...

Destaques V+