Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP afirma que a Festa do Avante "não é um simples festival de música"

07 mai, 2020 - 16:51 • Redação

O Governo anunciou esta quinta-feira a proibição de todos os festivais de música e espetáculos similares, até 30 de setembro deste ano, por causa da pandemia de Covid-19.

A+ / A-
Veja também:

O PCP afirma que a Festa do Avante não é um simples festival de música, depois de o Governo anunciar que estes eventos e espetáculos similares estão proibidos até 30 de setembro devido à pandemia de Covid-19.

“A Festa do Avante! não é um simples festival de música, é uma grande realização políticocultural que se realiza desde 1976, muitos anos antes da existência daquele tipo de festivais”, refere o Partido Comunista, em comunicado.

O PCP promete uma posição mais detalhada quando tiver conhecimento da disposição legal que venha a ser adotada.

O Governo anunciou esta quinta-feira a proibição de todos os festivais de música, até 30 de setembro deste ano, por causa da pandemia de Covid-19. Mais tarde acrescentou que os "espetáculos de natureza análoga” também não vão acontecer.

"Impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de setembro de 2020, e a adoção de um regime de caráter excecional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia", revela o Conselho de Ministros, em comunicado.

Em relação ao espetáculos previstos para o período entre 28 de fevereiro e 30 de setembro deste ano, o Governo adianta que está prevista a emissão de um "vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores".

A proposta de lei do Governo ainda terá de receber luz verde da Assembleia da República.

[notícia atualizada às 19h45]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTÓNIO
    08 mai, 2020 QUEIJAS 14:00
    Vai realizar-se. O Corona-virus "morria" com falta de liberdade no meio dos militantes do partido. O que aconteceu no tempo de Lenine e Staline foram viroses?.
  • nuno pestana
    08 mai, 2020 Lisboa 10:38
    Ele tem razão não é um simples festival, porque os outros pagam impostos! O dele é apenas uma podridão de droga.
  • Af
    08 mai, 2020 Fafe 10:16
    Já ninguém tem dúvidas, depois da vergonha que foi o 1 Maio, que em setembro o governo " mete o rabo entre as pernas" e a festa do Avante vai ser a alegria dos "democratas "!
  • Americo
    07 mai, 2020 Leiria 22:25
    Vai uma aposta ? Vai-se realizar.-
  • Nuno Gomes
    07 mai, 2020 Paio Pires 20:18
    Se em Setembro pode haver maratonas em Lisboa tem que poder haver Avante.
  • Maria Costa
    07 mai, 2020 Seixal 17:47
    Eles têm razão...não é uma simples festa....é decerto a maior fonte de receitas do PCP....

Destaques V+