Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe Vieira admite que Benfica "vai atravessar dificuldades" devido à pandemia

07 mai, 2020 - 18:43 • Redação

Presidente do clube encarnado quer conquistar o campeonato, depois de ter caído para o segundo lugar. Vieira agradece a postura dos jogadores e pede união para dar a volta por cima.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do Benfica não esconde que o clube vai ter de ultrapassar dificuldades devido ao contexto da pandemia da Covid-19 e o impacto que teve no futebol profissional em Portugal.

Em declarações à BTV, Luís Filipe Vieria recusa "alinhar em populismos e palavras demagogas" e faz uma previsão sobre o futuro do clube encarnado. Apesar das dificuldades, o Benfica quer "ganhar e ganhar".

"Não vale a pena, nesta altura que estamos a viver, utilizar palavras demagogas, eu não alinho em populismos. Os benfiquistas têm de entender que vamos atravessar dificuldades, mas isso não nos inibe de querer ganhar e ganhar", diz.

Apesar das diferentes modalidades que o clube pratica, com diversas equipas, apenas a equipa principal de futebol voltará à competição. O Benfica é segundo classificado, a um ponto do FC Porto.

Luís Filipe Vieira agradece todo o esforço dos jogadores durante a paragem do campeonato e deixa uma mensagem de otimismo, para os adeptos e para todo o país.

"Agradecer toda a postura que eles tiveram ao longo deste mês e meio em que estivemos parados e eles nunca o estiveram. A mensagem é de otimismo, independentemente das dificuldades que enfrentaremos Nós e todos os clubes, todo o país. Sabemos que já vivemos períodos muito difíceis dentro desta casa e soubemos, todos juntos, contorná-los. É dentro desse espírito que estamos todos, sabendo que, dentro das dificuldades, a nossa obrigação é ganhar. Esta mensagem está interiorizada em todos nós", diz.

Nesse sentido, o líder do Benfica pede união dentro do clube para "dar a volta por cima".

"É altura de voltarmos uns anos atrás e voltarmos a estar todos unidos à volta daquilo que mais amamos, que é o Benfica. Todos temos de ter a consciência de que ninguém está acima dessa bandeira. Esse é o ponto mais importante para todos nós neste momento: sermos solidários, compreendermos as decisões que, nesta altura, quem lidera o Benfica terá de tomar e, mais do que isso, estarmos todos à volta do Benfica e sentirmos este clube".

Vieira promete a equipa pronta para lutar para conquistar o bicampeonato, apesar de terem perdido a liderança para o FC Porto, nas jornadas que antecederam a suspensão da prova. No entanto, Vieira não quer "perder no campeonato da credibilidade".

"Todos os que estão cá a trabalhar, o próprio plantel, tudo faremos para ganhar. Todos os nossos outros profissionais estão a trabalhar com muita dedicação diariamente para o Benfica manter aquilo que é importante . E há um campeonato que o Benfica não pode perder: o da credibilidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    07 mai, 2020 Catedral da Luz 19:21
    Então o tal "milagre económico", "as finanças sãs", "o Benfica apetitoso", o "Benfica salvo por ele", os 200 milhões que entraram só no ano passado... Tudo isso é treta? Já desistiu da Europa - "o Seixal chega" (Ah!Ah!Ah!) - ou por outra, aceitou tornar-se um bombo da festa na Europa, que só vai servir de montra para vender carne fresca, e agora vem com isto!? Auditoria Independente aos últimos 15 anos. Já!

Destaques V+